terça-feira, 23 de novembro de 2010

Estudantes prejudicados por erros farão novas provas em 15 de dezembro

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais “Anísio Teixeira” comunica que as novas provas de Ciências Humanas e Ciências da Natureza, para os alunos que foram prejudicados por erros de impressão nas provas realizadas no dia 6 de novembro passado, serão realizadas no próximo dia 15 de dezembro às 13 horas, horário de Brasília.
Informa também que segue o trabalho de análise e reanálise das 116.626 atas dos locais de prova, com o objetivo de identificar os estudantes que, por algum motivo, não tenham substituído as provas com problemas de impressão. Foram identificados, até o momento, 2.817 estudantes, menos de 0,1% do total.
O Inep informa ainda que os alunos identificados serão comunicados pelos meios habituais (e-mail, sms e telefone). Também receberão um novo cartão de confirmação de inscrição com o local onde devem se apresentar. Estes estudantes receberão declaração de comparecimento para justificar eventual ausência do ponto de trabalho após a prova.
As normas de segurança do edital do Enem 2010 são as mesmas para a realização desta nova prova, ou seja, os alunos devem se apresentar com uma hora de antecedência no local da prova, portando o novo cartão de inscrição (que estará disponível no portal do Inep) e um documento de identidade com foto, além de caneta esferográfica preta.
Assessoria de Comunicação Inep/MEC

POESIA

Mestrado em Matemática pela Capes

PROFMAT – Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional
A Sociedade Brasileira de Matemática está lançando um programa de Pós-Graduação stricto sensu,
credenciado pela CAPES no nível de Mestrado Profissional, para aprimoramento da formação profissional
de professores da educação básica.
Trata-se de um programa semipresencial, dentro do Sistema Universidade Aberta do Brasil, com bolsas
CAPES para professores em exercício na rede pública.
As inscrições para o Exame Nacional de Admissão serão realizadas no site www.profmat-sbm.org.br
entre 01 e 31 de janeiro de 2011. O Exame será realizado no dia 19 de fevereiro de 2011,
nas instalações das Instituições de Ensino Superior associadas ao programa.
Para maiores informações, acesse www.profmat-sbm.org.br

ARTE E EDUCAÇÃO

 O espaço escolar possui uma natureza dialética, uma visão conceitual de mundo capaz de enriquecer as vivências dos atores que permeiam seu espaço.
Nesse caldeirão cultural olhares, vozes, discursos, diálogos se encontram perfazendo uma trajetória cujos significados podem se transmutar em arte poética, em culinária, em danças, teatro, na produção incansável da rica linguagem brasileira. Nós Escola Estadual Engº Palma Muniz queremos apresentar a diversidade cultural de cada região.
Temos o prazer de convidar você e sua família para participar de mais um Arte e Educação.
O grande evento será dia 26 de novembro às 19 horas.
Venha festejar conosco!

domingo, 21 de novembro de 2010

PARABÉNS!

Este mês está recheado de aniversariantes temos:
03-  11 - Professora Bia
 
09 - 11 - Professora Sandra Fiúza

15- 11- Professor Idevilson Bandeira

19-11 - Professora Marlene Lisboa

19-11 - Professor Manoel Messias
Parabéns!

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

VÍDEOS PRODUZIDOS POR ALUNOS

    GRAVIDEZ                                                                        
GIFS ANIMADOS
CANDIDO PORTINARI

Servidores estaduais receberão seus salários a partir de quarta- feira

Os servidores do Estado começarão a receber os salários do mês de novembro a partir da próxima quarta-feira (24). O calendário foi divulgado pelas secretarias de Administração e da Fazenda.

O Secretário de Administração do Pará, Wilson Modesto Figueiredo, disse que o governo do Estado também já está se programando para o pagamento do 13º salário dos servidores, que deve ser feito entre os dias 14 e 17 de dezembro.

Já os salários do pagamento de dezembro devem ser pagos entre os dias 24 e 30 de dezembro. Abaixo, o cronograma de pagamento dos servidores do estado do Pará.

24/11 PENSIONISTAS MILITAR/PENSIONISTAS CIVIS

25/11 INATIVOS CIVIL/SEDUC/SEAD

26/11 AUDITORIA, CASA CIVIL, CASAMILITAR, CONSULTORIA, DEFENSORIA, GAB.VICE, NGPR, PROCURADORIA, SEGOV, SEPE, SEPAQ, SEIR, SEDECT, SEAD, SEFA, SEPOF, SAGRI, SEMA, SECULT, SEDURB, SEEL, SEICOM, SEJUDH, SEOP, SESPA, SETER, SEDES, SETRAN, SECOM.

29/11 BOMBEIROS, POLÍCIA CIVIL, POLÍCIA MILITAR, SEGUP, ADEPARÁ, ARCON, ASIPAG, CEASA, COHAB, CPC/RENATO CHAVES, EGPA, EMATER, FCG, FCPTN, FCV, FUNCAP, FUNTELPA, FAPESPA, H.CLÍNICAS, H.O .LOYOLA, HEMOPA, IAP, IMEP, ITERPA, PARATUR, PRODEPA, SANTA CASA, SUSIPE, UEPA, IDEFLOR, IDESP, LOTERPA.

30/11 SEDUC CAPITAL E INTERIOR

(As informações são da Sead)

Justiça dá direito a novo Enem a quem se sentiu prejudicado por falhas

A Justiça Federal do Ceará concedeu liminar nesta quarta-feira (17) que assegura a todos os estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e se sentiram prejudicados pela prova amarela ou pela inversão dos cabeçalhos nos cartões de resposta a fazer uma nova prova se quiserem. A única obrigação é que o estudante faça um requerimento no site do Enem, de acordo com a decisão. Cabe recurso. O Enem foi aplicado em 6 e 7 de novembro.

Decisão também determina que o site do Ministério da Educação para reclamações sobre o Enem fique no ar até as 23h59 até dia 26 de novembro. O MEC havia definido que sistema funcionaria até esta sexta-feira (19). O ministro da Educação, Fernando Haddad, afirmou nesta quarta-feira, na Câmara, que estudantes seriam convocados para a nova prova já na próxima semana.

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

ESCOLA AGRÍCOLA AGORA TEM DIRETOR E SECRETÁRIO

Saiu ontem no DIÁRIO OFICIAL Nº. 31788 a portaria para direção e também para o cargo de secretário da ERCEM.Agrot. Antonieta de Lourdes.

Professora JÂNIA MARTINS DE FREITAS e a nova diretora, e o secretário RODRIGO HEUSNER.
Queremos desejar bom trabalho!

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

POESIAS

INFLAÇÃO


O PREÇO DO FEIJÃO NÃO É POESIA NÃO.
O PREÇO DA BANANA ENGANA
O PREÇO DO PÃO DEIXA ATÉ SEM AUDIÇÃO
O PREÇO DO GÁS, JÁ NÃO AGUENTO MAIS
O PREÇO DO AÇÚCAR ME DEIXA MALUCA
O PREÇO DO MACARRÃO DOI O CORAÇÃO
É O SUPERMERCADO ME DEIXANDO PELADO.

(Sandra Fiúza)


HOMOLOGAÇÃO DE RESULTADO DE LICITAÇÃO- ESCOLA DEUZUITA

PROCESSO Nº. 338.752/2010-SEDUC

ÓRGÃO: SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO



MODALIDADE: TOMADA DE PREÇO Nº 070/2010-NLIC/SEDUC

FIRMA VENCEDORA:

ITEM ÚNICO

contratação de empresa especializada na execução de obras civis para demolição, construção, reforma e paisagismo na EEEM PROFª DEUZUITA PEREIRA DE QUEIROZ, localizada no município de Redenção/Pa.
EMPRESA


OFERTA DE PREÇOS

CONSTRUTORA FLY LTDA-EPP


1.071.837,53

Belém, 28 de outubro de 2010

Luis Carlos Barbosa Cavalcante

Secretário de Estado de Educação

OAB não descarta pedir anulação do Enem

Os candidatos inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que tiverem sido prejudicados pelo erro de impressão da folha de respostas da prova de sábado devem procurar o Ministério Público (MP) para relatar o problema. A recomendação é do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante. Uma das possibilidades, segundo ele, é que o exame seja anulado e aplicado novamente.
Anteontem, a folha em que os estudantes marcam as respostas das questões estava com o cabeçalho das duas provas trocado. O exame tinha 90 questões, sendo a primeira metade de ciências humanas e o restante de ciências da natureza. Mas, na folha de marcação, as questões de 1 a 45 eram identificadas como de ciências da natureza e as de 46 a 90, como de ciências humanas.
De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), o erro foi detectado logo que as provas começaram e todos os fiscais das 128 mil salas de prova teriam sido avisados para orientar os estudantes que seguissem a ordem numérica das questões. O Inep garantiu que nenhum estudante será prejudicado, caso tenha sido mal orientado. O órgão vai disponibilizar nesta semana um site na internet para que os candidatos abram um requerimento e peçam a correção invertida da folha de marcação.
Para Cavalcante, a sinalização do Inep não é suficiente para que o direito dos inscritos esteja garantido. Segundo ele, o MP deve investigar se o erro pode “redundar em um comprometimento do rendimento dos alunos” e, caso não seja possível aproveitar a prova já feita, o caminho é a anulação e reaplicação do exame.
“Não se pode ter sobre o exame qualquer tipo de dúvida a respeito de sua credibilidade. A simples declaração de que vai ser feita uma correção diferente para quem foi prejudicado tem que ser tomada com certa reserva. É necessário que haja uma verificação por parte do MP de como isso vai ser feito, até porque milita contra o exame uma carga de incompetência e falta de cuidado na confecção da prova”, afirmou. (ABr)


domingo, 7 de novembro de 2010

EXAME NACIONAL DO ENSINO MÉDIO -PROVA AMARELA

Exame Nacional do Ensino Médio06/11/2010 - Enem 2010 - Prova Amarela
QUESTÕES
01-B 02-A 03-A 04-B 05-A 06-D 07-C 08-B 09-A 10-C
11-B 12-E 13-C 14-A 15-C 16-E 17-B 18-B 19-C 20-C
21-B 22-D 23-C 24-D 25-C 26-D 27-C 28-E 29-B 30-D
31-E 32-D 33-B 34-E 35-E 36-E 37-A 38-D 39-B 40-E
41-A 42-E 43-C 44-D 45-D 46-A 47-C 48-A 49-E 50-B
51-C 52-C 53-E 54-A 55-E 56-A 57-D 58-D 59-B 60-A
61-C 62-B 63-E 64-B 65-A 66-B 67-D 68-E 69-E 70-A
71-D 72-E 73-D 74-D 75-B 76-C 77-B 78-C 79-D 80-D
81-B 82-A 83-E 84-E 85-A 86-C 87-D 88-D 89-E 90-C

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

COMUNICAÇÃO A GRANDE VENCEDORA



Nós da escola Palma Muniz estamos muito felizes temos dois alunos fazendo parte dos vencedores do 1º Concurso de Blogs Educativos do NTE Redenção, Robson Araújo e Brendow Pina,um professor, Edson Machado,e na categoria escola também estamos lá, a colocação ainda não sabemos, mas não importa, o principal foi a escola ficar mais perto dos nossos alunos. Um grande beijo para todos! vamos continuar trocando experiências.