segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Uepa divulga aptos à 3ª fase do processo seletivo

Pouco mais de 7.800 candidatos foram classificados após a primeira e a segunda etapa do Prosel. Terceira e última fase da seleção acontece no próximo domingo (18), de 8h às 13h.
Exatos 13.533 candidatos farão a terceira etapa dos Processos Seletivos 2012 da Universidade do Estado do Pará (Uepa), no próximo domingo (18). Destes, 7.817 foram classificados após a primeira e a segunda etapa do Processo Seletivo (Prosel), realizadas nos últimos dias 27 e 28 de novembro. Os demais 5.716 candidatos concorrem a uma vaga pelo Programa de Ingresso Seriado (Prise – Subprograma XIII).

Além da demanda de vagas por curso no Prosel, onde o Curso de Medicina apresentou 272 candidatos para as 50 vagas ofertadas, a Diretoria de Acesso e Avaliação (DAA) da Uepa divulgou nesta segunda-feira (12), a maior e menor pontuação no desempenho de candidatos por curso, o chamado ponto de corte. Novamente, Medicina foi destaque.

Para definir o ponto de corte dos aptos à terceira fase, entre outros critérios de acordo com os editais do Prise e do Prosel, foi eliminado o candidato que, na soma dos pontos obtidos na 1ª e 2ª Etapas, não alcançou 40 pontos. Também foi automaticamente eliminado para a realização da 3ª. Etapa o candidato que na 2ª Etapa obteve zero de acertos em quatro ou mais disciplinas.

Provas - No próximo domingo (18), os candidatos terão que responder 54 questões objetivas, valendo um ponto cada uma, e redigir uma redação, de caráter eliminatório, que vale 30 pontos. Para não ser eliminado, o candidato terá que fazer, no mínimo, doze pontos na prova objetiva e seis na redação. O resultado final dos Processos Seletivos 2012, com a divulgação do listão dos aprovados, está previsto para a primeira quinzena de janeiro.

Orientação aos candidatos - Para se submeter aos Processos Seletivos 2012, só poderão entrar no local de prova, os candidatos que estiverem portando algum documento original com foto, conforme os editais do Prise e Prosel. O candidato também deve ficar atento ao horário de realização das provas, que será de 8h às 13h, conforme horário local. Os locais de prova estarão abertos a partir das 7h.

Também não será permitida a utilização de equipamentos eletrônicos, como o celular e “máquinas calculadoras, agendas eletrônicas, BIP, telefone celular, walkman, receptor, gravador e palmtop”, durante a realização da prova e estão proibidos óculos escuros ou quaisquer acessórios de chapelaria, entre eles, boné ou gorros.

Vagas e novos cursos - Neste ano, a Uepa oferta 3.232 vagas, distribuídas em 21 cursos de graduação, nos cinco campi da Uepa na capital e os 15 do interior, entre as áreas de Educação, Saúde e Tecnologia. A divisão das vagas obedece a um critério que envolve as regiões de integração do Estado e a vocação para o desenvolvimento de cada município.


(Ascom/Uepa)

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

COMUNICADO

Comunicamos aos pais, alunos e comunidade que devido a caixa de àgua de 5000 litros  ter caido dia 04 de dezembro de 2011 por volta das 18 horas,ficando totalmente destruida, estamos ministrando aulas de apenas 30 minutos, já comunicamos a 15ª URE  sobre o ocorrido e estamos aguardando resposta.

PARA OS MESTRES TIRAMOS O CHAPÉU

A Escola Palma Muniz está orgulhosa por ter em seu quradro dois professores aprovados no mestrado!
Professor José Rodrigues  aprovado pela Universidade Federal de Goiás;
Edson Machado Filho, PUC de Minas Gerais.
Parabéns! está é uma notícia que queremos dar todos os dias.