quinta-feira, 31 de maio de 2012

PRESENTE ESPERADO

A Escola Estadual Engenheiro Palma Muniz foi a primeira escola estadual  em nosso município, nós funcionários da escola, pais de alunos, direção da escola e alunos, solicitamos a classe política do estado do Pará e do nosso município que nos desse de presente a esses 34 anos a tão sonhada reforma na estrutura física, uma reforma verdadeira com troca do telhado, parte elétrica, banheiros, troca de toda a madeira, pintura.


Sandra Fiúza

ESCOLA PALMA MUNIZ ESTÁ COMPLETANDO 34 ANOS

A Escola Estadual Engenheiro Palma  Muniz está conpletando 34 anos e alunos, professores, direção e todos os funcionários convidam toda a comunidade para festejar esta data com o Arraiá Palma Muniz que acontecerá dia 06-06-2012, com início às 19 horas terá comidas típicas, danças.

Venham comemorar conosco!

Sandra

DIÁRIO OFICIAL PUBLICA FIRMA VENCEDORA DA LICITAÇÃO DA ESCOLA DEUSUITA

Ordenador: WALDECIR OLIVEIRA DA COSTA


RESULTADO DE LICITAÇÃO-NLIC/SEDUC

NÚMERO DE PUBLICAÇÃO: 387165

GOVERNO DO ESTADO DO PARÁ

SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO

NÚCLEO DE LICITAÇÃO

RESULTADO DE LICITAÇÃO

PROCESSO Nº. 519.225/2012-SIIG/SEDUC

ÓRGÃO: SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO

MODALIDADE: CONCORRÊNCIA Nº 001/2012-NLIC/SEDUC

FIRMA VENCEDORA:

ITEM ÚNICO

Contratação de empresa especializada na execução de obras civis de Reforma e Ampliação

na EEEM PROFª DEUZUITA PEREIRA QUEIROZ, localizada no município de Redenção/Pa.

EMPRESA OFERTA DE PREÇOS

COS CONSTRUTORA LTDA-EPP 1.389.594,46

Belém, 30 de maio de 2012.

A Comissão de licitação

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Agradecimento


A direção desta escola agradece a todos que participaram do mutirão da limpeza ocorrido no sábado.
Informa também que não pode participar devido ter tido uma crise de hipertensão ( pressão alta) na sexta-feira à noite sendo recomendada pelo médico afastar de suas atividades por 15 dias.

Obrigada!

Sandra


quinta-feira, 24 de maio de 2012

MEC altera forma de correção da redação do Enem

O Ministério da Educação (MEC) decidiu alterar a forma de correção da redação do próximo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), marcado para 3 e 4 de novembro. A discrepância máxima entre as notas dadas pelos dois corretores cairá dos atuais 300 pontos para 200. Quando esse limite for ultrapassado, um terceiro corretor analisará a redação. Segundo a reportagem apurou, nos casos em que nem um terceiro corretor conseguir chegar a um consenso com os outros dois, a prova será submetida a uma banca examinadora, que dará a nota final.
O anúncio dessas e de outras mudanças será feito hoje em coletiva de imprensa pelo ministro Aloizio Mercadante e o presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Luiz Cláudio Costa. Desta vez, o edital do processo contemplará um único exame, e não vários.
Na última edição do Enem, o Inep foi confrontado com processos judiciais de candidatos que criticaram as notas finais. Foi o caso de uma estudante carioca que recebeu três notas diferentes: 800 (do primeiro corretor), 0 (do segundo) e 440 (do terceiro). A mudança na forma de correção deverá aumentar o número de redações revisadas e exigir melhor treinamento.
Em entrevista logo após assumir o cargo, Mercadante já havia defendido uma nova forma de corrigir as redações. "Precisamos aprimorar o critério, pois sempre há componente subjetivo", disse na ocasião.

Fonte: Diário do Pará

domingo, 6 de maio de 2012

CURSO DE APERFEIÇOAMENTO EM MATEMÁTICA

 PÚBLICO ALVO


Professores de matemática do Ensino Fundamental e Médio das escolas públicas e privadas, licenciados em matemática e alunos de graduação em matemática a partir do 4º semestre.

 PERÍODOS

De Inscrição: 23/04/2012 a 20/06/2012, via email .

Do Curso: 17 a 21 de julho de 2012, das 09h às 17h.

 LOCAL

UFPA – CAMPUS I

 SOLICITAÇÃO DE INSCRIÇÃO

EMAIL: papmem.ufpa@gmail.com

 CONTATO

(94) 92208794 /91374313 - Fabio Barros

 REALIZAÇÃO

 IMPA – Instituto de Matemática Pura e Aplicada

 Faculdade de Matemática – UFPA CAMPUS MARABÁ



MAIORES INFORMAÇÕES NO DOCUMENTO EM ANEXO

PAPMEM Programa de Aperfeiçoamento para Professores de Matemática do Ensino Médio 1. Preliminares Este programa visa oferecer treinamento gratuito para professores de Matemática do Ensino Médio de todo o Estado do Rio de Janeiro e demais Estados da Federação. É realizado, sob diversas formas, desde 1990, abordando assuntos relativos às três séries do Ensino Médio. Atualmente, este programa tem recebido apoio para sua realização do Projeto Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia de Matemática - INCTMat, da Financiadora de Estudos e Projetos e da Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro. Deste programa resultou uma série de livros especialmente voltados para o professor de Ensino Médio, publicados na Coleção do Professor de Matemática da SBM. É seguro afirmar que esta coleção representa a melhor referência disponível no Brasil para formação de professores de Ensino Médio de Matemática. A maior parte dos primeiros livros da coleção resultou da primeira fase do programa, realizada no período 1990-1993, com o patrocínio da VITAE, e que treinou cerca de 800 professores de todo o Brasil. Cada um dos livros oriundos desse projeto é dedicado a um tema do ensino médio. Estão disponíveis os seguintes títulos:  Análise Combinatória  Medida e Forma em Geometria  Logaritmos  Trigonometria e Números Complexos  Coordenadas no Plano  Coordenadas no Espaço  Introdução à Geometria Espacial  Progressões e Matemática Financeira  Construções Geométricas Em outra fase, que contou com auxílio do programa CAPES-FAPERJ, foram produzidos os livros intitulados A Matemática do Ensino Médio - Volumes 1, 2 e 3. Como o nome indica, são organizados de modo a cobrir, cada um, o material de uma das séries do Ensino Médio. Além do cuidado com o conceito e a visão crítica de cada tema, presente em todos os livros da Coleção, os livros dessa nova série se aproximam mais da sala de aula, discutindo a postura do professor ao ensinar cada assunto e dando sugestões para sua atuação. É permanente a preocupação de dar ao professor instrumentos para demonstrar a relevância do que ele ensina, relacionando os temas entre si e com as aplicações.

2. Detalhamento do programa  Organização do Curso O programa é realizado em módulos independentes, que abordam tópicos selecionados das três séries do Ensino Médio e alguns tópicos do Ensino Fundamental. Em cada módulo, as atividades ocorrem durante os recessos escolares.  Desenvolvimento do treinamento O grupo a ser treinado terá 130 professores no Estado do Rio de Janeiro e de 50 a 100 professores nos centros multiplicadores em universidades de quase todos os estados brasileiros. Cada módulo consta de treinamento em tempo integral (das 9 às 17 horas), durante uma semana. As atividades de cada dia consistem em aulas expositivas pela parte da manhã e trabalhos em grupo à tarde. 3. Local de realização Cada um dos módulos do programa será realizado simultaneamente no IMPA e em instituições parceiras de todo o país. As aulas expositivas serão transmitidas ao vivo, via Internet, do IMPA para as instituições participantes em outros estados, utilizando a infraestrutura da RNP. Os professores participantes poderão enviar suas perguntas durante a realização das aulas, utilizando um programa de "chat". As atividades da tarde serão conduzidas localmente. Atualmente, as instituições participantes são as seguintes: Universidade Federal de Alagoas  Universidade Federal do Amapá  Universidade Federal do Amazonas  Universidade Federal da Bahia  Universidade de Brasília  Universidade Federal de Campina Grande  Universidade Estadual de Campinas  Universidade Federal do Ceará  Universidade Federal do Espírito Santo  Instituto Federal Goiano - Campus Urutaí  Universidade Federal de Goiás  Universidade Federal do Maranhão  Universidade Federal do Mato Grosso  Universidade Federal do Mato Grosso do Sul  Universidade Federal do Mato Grosso do Sul - Campus Três Lagoas  Universidade Federal de Minas Gerais  Universidade Federal do Pará Campus Marabá  Universidade Federal da Paraíba  Instituto Federal do Paraná - Campus Paranaguá  Universidade Federal do Paraná  Universidade Tecnológica Federal do Paraná - Campus Pato Branco  Universidade Federal de Pernambuco  Universidade Federal do Pampa - Campus Alegrete  Universidade Federal do Piauí  Instituto Federal do Piauí - Campus Floriano  Universidade Federal do Rio Grande do Norte  Universidade Federal de Roraima  Universidade Federal de Santa Catarina  Universidade Federal de Santa Maria  Universidade Federal de São Paulo - São José dos Campos  Universidade Federal de Sergipe  Universidade Federal do Tocantins  Universidade Federal de Uberlândia  Universidade Federal do Vale do São Francisco

4. Equipe A equipe responsável pela preparação e aplicação dos módulos que constituem este projeto é formada por:  Eduardo Wagner  Elon Lages Lima (coordenador)  Luciano Guimarães Monteiro de Castro  Paulo Cezar Pinto Carvalho  Maria Celano Maia (secretária executiva)  Priscilla Fernandes Pomateli (secretária) Este grupo vem trabalhando junto há vários anos em atividades ligadas ao ensino da Matemática, tais como a publicação da Revista do Professor de Matemática, as Olimpíadas de Matemática (regionais, nacionais e internacionais), a autoria de diversos livros sobre a Matemática da escola secundária e, principalmente, a concepção e implementação deste programa. 5. Programação Para este módulo, serão abordados temas do livro: A MATEMÁTICA NO ENSINO MÉDIO VOL. 02. O curso terá a carga horária de 40 h. Só receberá certificado se obtiver 85% de presença. 6. Inscrições Os interessados deverão solicitar a ficha de inscrição com a coordenação via email. Coordenadora: Prof. Msc. Elizabeth Rego Sabino Fone: (94) 92208794 / 91374313 Email: papmem.ufpa@gmail.com Documentos necessários para inscrição: Ficha de inscrição devidamente preenchida com foto 3x4 colada. Diploma de graduação ou atestado de que irá ou está cursando o 4º semestre. Comprovação que é professor de matemática ensino fundamental ou médio (Declaração da direção da escola). Exceto aos universitários e aos que fizeram o curso do livro vol.1 deverão confirmar participação. Os documentos acima deverão ser digitalizados e enviados para o email da coordenação. Período: de 23 de abril a 20 de junho de 2012. Encerrado o período de inscrições, se houver mais de 85 candidatos será feita uma seleção. A lista dos candidatos selecionados será afixada em murais nas universidades e escolas a partir do dia 07 de maio. Além disso, os selecionados receberão um e-mail comunicando sua seleção e fixando uma data limite para que confirmem seu interesse em participar