sábado, 24 de agosto de 2013

Pan- Amazônica no município de Redenção





Nessa sexta-feira, 23, às 18h, O Clube Villa Country recebeu a “Pan-Amazônica no município”, que apresentou as obras de escritores paraenses para os alunos de escolas públicas. Luiz Carlos Martins de Souza e João Bosco Maia foram os escritores convidados. O primeiro foi escolhido por ser de Redenção, enquanto João Bosco Maia por ter morado por muito tempo na cidade e criado laços de afetividade com a região. A Pan-Amazônica no município é promovida pela Secretaria de Estado de Cultura, com apoio da Prefeitura de Redenção.
A Escola Palma Muniz apresentou a biografia do autor João Bosco Maia.

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

MEC anuncia programa nos moldes do Mais Médicos para professores


O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, anunciou nesta quarta-feira (21) que pretende criar um programa para levar professores a regiões do país mais carentes desses profissionais. Em audiência pública na Câmara dos Deputados, onde apresentou os principais desafios atuais do ensino médio, Mercadante afirmou que o programa poderá seguir os moldes do Mais Médicos, que pesquisa, junto aos municípios brasileiros, vagas abertas para médicos e abre editais para selecionar profissionais que serão contratados como bolsistas para atuar nessas cidades necessitadas.
O nome provisório do programa, segundo o ministro, é Programa Nacional de Professores Visitantes na Educação Básica – Mais Professores. Ele foi apresentado na reunião de uma comissão especial da Câmara, criada em 2012 e dedicada à formulação de um projeto de lei para reformular o ensino médio brasileiro.
“É uma contribuição do governo federal com os municípios que têm baixo Ideb [Índice de Desenvolvimento da Educação Básica], baixo IDH [Índice de Desenvolvimento Humano] e principalmente onde não temos hoje professores de matemática, física, química, inglês - que são as maiores carências”, afirmou Mercadante no Congresso

Fonte: G1

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Inscrições ao vestibular da Uepa começam hoje

Começam hoje as inscrições para os Processos Seletivos 2014 – Prise e Prosel – da Universidade do Estado do Pará (Uepa).  O Prosel é específico para alunos concluintes do Ensino Médio, enquanto que o Prise é destinado aos alunos que estão cursando uma das três séries do Ensino Médio.

Para se inscrever basta acessar o site da Uepa (www.uepa.br) ou o http:// www.prodepa.psi.br/uepa e preencher o formulário on-line até as 23h do dia 8 de setembro, observando o horário local, e executando a sequência de procedimentos ali descrita. No ato da inscrição, o candidato poderá optar pela Língua Inglesa, Língua Espanhola ou Língua Francesa.
O pagamento da taxa de inscrição dos Processos Seletivos pode ser feito até o dia 9 do mesmo mês, em qualquer agência bancária e ainda em casas lotéricas, caixas eletrônicos, redes de serviços de farmácias e postos de autoatendimento. Os valores são de R$ 60 para os candidatos do Prosel e R$ 35, para os do Prise.