terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Pré-matrículas

Estão abertas as pré-matrículas para alunos novos que anseiam estudar em uma das escolas da rede estadual de ensino que exibem calendário distinto, ou seja, com data prevista para iniciar o ano letivo  em 20 de janeiro. A pré-matrícula está disponível até o dia 05 de fevereiro no site da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), www.seduc.pa.gov.br.

estudante deve confirmar o cadastro, no período de 7 a 9 de janeiro na escola onde pretende estudar.

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

ALUNA DE REDENÇÃO É UMA DAS GANHADORAS DA OLIMPÍADA DE MATEMÁTICA

A Aluna Débora Cabral Viana da Escola Irmã Gabriela foi uma das ganhadoras da medalha de bronze da Olimpíada de Matemática, mais três alunos vão receber a menção honrosa são dois da Escola Palma Muniz sendo um do fundamental  o aluno Paulo Henrique Siqueira Mesquita e a outra aluna é do Médio Sílvia Letícia Henrique de Carvalho e o outro aluno é da Escola Irmã Eunice o nome dele é Matheus do Santos. Parabéns!

Governo do Estado paga 13º a partir desta quinta-feira


Governo do Estado paga 13º a partir desta quinta-feira
O Governo do Pará vai pagar o 13º salário dos servidores públicos estaduais a partir desta quinta-feira, 12 de dezembro. A Secretaria de Estado de Administração (Sead) já divulgou o cronograma de pagamento do benefício, a ser disponibilizado em parcela única, entre os dias 12 e 18 de dezembro.

O pagamento do 13º representa acréscimo de R$ 380 milhões na folha de pagamento, com benefícios para cerca de 107 mil servidores. “A provisão dos recursos para pagar o salário extra é fruto de uma gestão fiscal e financeira responsável ao longo do ano, que assegurou o pagamento para o funcionalismo estadual”, explicou a secretária de Estado de Administração, Alice Viana.

Dividido em cinco dias úteis consecutivos e em cinco grupos, o cronograma começa com os inativos militares e pensionistas civis e militares, e segue, no dia seguinte, com pagamento para os inativos civis e pensões especiais da Sead. Nos dois dias úteis subsequentes, o calendário de pagamento abrange os órgãos da administração direta e indireta, com exceção da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), que recebe no último dia. A remuneração de dezembro, por sua vez, será paga no período de 23 a 30.



Cronograma de pagamento do 13º salário de 2013:

Dia 12 (quinta-feira) - Inativos militares e pensionistas civis e militares; 

Dia 13 (sexta-feira) – Inativos civis e pensões especiais/Sead;

Dia 16 (segunda-feira) – Auditoria, Casa Civil, Casa Militar, Consultoria Geral, Defensoria Pública, Gabinete da Vice-Governadoria, Procuradoria Geral, NAF, Secretarias Especiais, Sepaq, Secti, Sead, Sefa, Sepof, Sagri, Sema, Secult, Sedurb, Seel, Seicom, Sejudh, Seop, Sespa, Seter, Seas, Setran, Secom e Setur;

Dia 17 (terça-feira) – Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Polícia Militar, Segup, Adepará, Arcon, Asipag, CDI, Ceasa, Cohab, CPC Renato Chaves, Detran, EGPA, Emater, FCG, FCPTN, FCV, Fasepa, Funtelpa, Fapespa, Hospital de Clínicas, Hospital Ophir Loyola, Hemopa, IAP, Imep, Iasep, Igeprev, IOE, Iterpa, Jucepa, Paratur, Prodepa, Santa Casa, Susipe, Uepa, Ideflor, Idesp, Loterpa, CPH e NGTM;


Dia 18 (quarta-feira) – Seduc (capital e interior).


Ascom/Sead 

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

MEC divulga lista de 270 cursos que terão o vestibular suspenso

O Ministério da Educação divulgou, na edição desta sexta-feira (6) do "Diário Oficial da União", alista de cursos de instituições de ensino superior que vão ter o vestibular suspenso ou fechado. A penalidade é resultado da divulgação do Conceito Preliminar de Cursos (CPC) de 2012, na última segunda-feira (2). Ela será aplicada aos cursos que tiveram conceito insatisfatório em 2009 e repetiram o resultado em 2012.
O MEC considera insatisfatórios os cursos com conceito abaixo de 3. A escala varia de 1 a 5.
A maioria dos cursos com resultados insatisfatórios são de administração (103), seguido por ciências contábeis (51), direito (38), comunicação social (16) e os demais (62). Ao todo, foram avaliados no CPC de 2012 os cursos de humanidades: administração, ciências contábeis, ciências econômicas, design, comunicação social, direito, psicologia, relações internacionais, secretariado executivo e turismo. Os cursos superiores de tecnologia das áreas de gestão comercial, gestão de recursos humanos, gestão financeira, logística, marketing e processos gerenciais também foram avaliados.
Já a Universidade Federal do Pará (UFPA) teve o vestibular para jornalismo fechado.
Em Redenção a  o curso de administração da Faculdade de Ensino Superior Amazônia Reunida está na lista do MEC .