A Seduc, por meio da Assessoria de Segurança Escolar, apresentou propostas com a intenção de restringir o acesso às escolas. A proposta apresentada aos gestores começa pelos portões, estes devem permanecer trancados. Os alunos devem acessar as escolas devidamente uniformizados. Em situações de aula extras, um comunicado entre a secretaria e a portaria identificará os alunos em horário especial.
Os servidores das escolas deverão acessar as dependências das escolas somente com identificação. No caso de ex-alunos e responsáveis, a proposta prevê agendamento prévio, no caso de busca de documentação. A Segurança Escolar determina evitar ao máximo a comercialização nas dependências da escola. Para identificar visitantes a proposta recomenda o uso de crachá de acordo com a cor do setor a ser visitado.
A proposta destina também atenção aos que usam bicicletas, carros e motos. Nos dois últimos casos está previsto o ingresso nas escolas apenas para servidores e com as placas fornecidas preliminarmente pela direção à portaria. Sobre as ocorrências no interior da escola, a recomendação é que sejam registradas na polícia e na Seduc.
Nenhum comentário:
Postar um comentário