Cerca de quinze concursados aprovados em dois concursos públicos estaduais estão, na manhã de hoje (3), no auditório do Ministério Público do Estado, no bairro da Cidade Velha, em Belém, aguardando a chegada da secretária de Estado de Administração, Alice Viana, o secretário de Estado de Saúde, Hélio Franco e a secretária de Estado de Assistência Social, Maria Alves dos Santos, para cobrar a nomeação dos concursos C-150, da Secretaria de Assistência Social (SEAS), e C-153, da Secretaria de Saúde do estado, nos quais cerca de 700 pessoas foram aprovadas.
De acordo com José Emílio Almeida, presidente da Associação dos Concursados do Pará (Asconpa), os concursos foram realizados em 2010 e prorrogados por dois anos.
Participam ainda da reunião o procurador geral do estado Caio Trindade e a promotora Maria da Penha Buchacra Matos, da Promotoria de Direitos do Consumidor, do Ministério Público do Estado – MPE. Entre os objetivos da reunião está a assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), para que o Governo envie com urgência para a Assembleia Legislativa do Estado, projeto de criação de cargos para órgãos em que há concursados aprovados, mas que pela falta de existência dos mesmos, estão impedidos de serem nomeados. (DOL)
Nenhum comentário:
Postar um comentário