terça-feira, 18 de novembro de 2008

VOCÊ SABIA QUE...


O ioiô nasceu nas Filipinas no século XVI como uma arma?Ele pesava dois quilos e sua corda tinha seis metros.Louis Marsx transformou o ioiô num brinquedinho em 1929.

O primeiro vídeogame do mundo foi o Odyssey 100,lançado nos Estados Unidos em janeiro de 1972.

A maior ilha é a da groelândia,com 2175600km².

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

TRABALHO REALIZADO PELOS ALUNOS DO 1ºC E 2ºA ENSINO MÉDIO DO TURNO VESPERTINO SOB A COORDENAÇÃO DAS PROFESSORAS:ANDRÉIA REGINA E SANDRA FIÚZA

AMANDA, MUITO AMADA
VOCÊ CHEGOU FILHA ESPERADA!
HOJE É MUITO ESPECIAL!
ESTÁ FAZENDO TRÊS ANOS
QUE DEUS ME ABENÇOOU
E ME INUNDOU DE ALEGRIA
VOCÊ TÃO PEQUENINA
E JÁ ENSINA O QUE É O AMOR
TODOS OS DIAS AGRADEÇO A DEUS
POR TER DADO VOCÊ PRA MIM

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Mamonas Assassinas

Mamonas Assassinas

Mamonas Assassinas era uma banda brasileira de rock satírico, com influências de gêneros populares tais como forró, sertanejo, pagode além de hard rock,Punk e música portuguesa .Tornaram-se um grande sucesso com seu humor em meados da década de 1990, vendendo mais de 2,3 milhões de cópias de seu álbum homónimo de estréia e único de estúdio, graças ao sucesso de temas como "Pelados em Santos", "Robocop Gay", "Vira-Vira", 1406 e "Sabão Crá-Crá". No auge de suas carreiras, os integrantes da banda foram vítimas de um acidente aéreo fatal.


História

Em março de 1989, Sérgio Reoli, ao trabalhar na Olivetti, conhece Maurício Hinoto, irmão de Bento. Ao saber que Sérgio é baterista, Maurício decide apresentar o irmão, que toca guitarra. A partir daí, Sérgio conhece Bento e decidem criar uma banda. Na época, Samuel Reoli, irmão de Sérgio, não era "ligado" na música, preferia desenhar aviões. Mas, de repente, se envolveu com a música e começou a tocar Baixo. Sérgio, Samuel e Bento, então, formaram uma banda de rock chamada Utopia, especializada em covers de grupos como Legião Urbana, Titãs e Rush. Em um show, o público pediu para tocarem uma música dos Guns N' Roses, e como não sabiam a letra, pediram a um espectador para ajudá-los. Dinho voluntariou-se para cantar, em meio a vaias e com sua performance escrachada fez o público rir, sendo aceito no grupo. Júlio Rasec, por intermédio do Dinho, foi o último a entrar em Utopia.

O Utopia passou a apresentar-se na periferia de São P

aulo e lançou um disco que vendeu menos de 100 cópias. Aos poucos, os integrantes começaram a perceber que as palhaçadas e músicas de paródia eram mais bem recebidas pelo público do que os covers e as músicas sérias. Começaram introduzindo algumas parodias musicais, com receio da aceitação do publico.

Conheceram o produtor Rick Bonadio, que decidiu apostar nesse lado humoristico do grupo. Decidiram, então, mudar o perfil da banda, a começar pelo nome, nome inventado por Samuel Reoli "Mamonas Assassinas do Espaço", e enfim acabou virando "Mamonas Assassinas".

Mandaram uma fita demo com as músicas "Pelados em Santos","Robocop Gay" e "Jumento Celestino" para 3

gravadoras,entre elas a Sony e Emi Odeon, e Rafael, filho do diretor artístico da EMI ODEON, João Augusto Soares e baterista da banda Baba Cósmica, insistiu na contratação. Após assistir uma apresentação do grupo em 28 de Abril de 1995, João Augusto resolveu assinar contrato com os Mamonas.

Após gravar um disco produzido por Rick Bonadio (apelidado pela banda de

Creuzebek), os Mamonas saíram em imensa turnê, apresentando-se em programas como Jô Soares Onze e Meia, Domingão do Faustão e tocando cerca de 8 vezes por semana, com apresentações em 25 dos 27 estados brasileiros e ocasionais dois shows por dia. O cachê dos Mamonas tornou-se um dos mais caros do país, R$50 à 70 mil, e a EMI faturou cerca de R$80 milhões com a banda. Houve um mês que estvam vendendo 50 mil cópias por dia, ou seja, a cada 2 dias ganhavam 1 disco de ouro.[carece de fontes?]

Os Mamonas preparavam uma carreira internacional, com partida para Portugal

preparada para 3 de Março de 1996. Porém em 2 de Março, enquanto voltavam de um show em Brasília, o jatinho, modelo Learjet, prefixo LR-25D - PT-LSD, em que viajavam chocou-se contra a Serra da Cantareira, numa tentativa de arremeter vôo, matando todos que estavam no avião. O enterro no dia 4 de Março fora acompanhado por mais de 65 mil fãs.

Fora anunciado um filme da história da banda, baseado em Blá, Blá, Blá - A

Biografia Autorizada dos Mamonas Assassinas de Eduardo Bueno, e a ser dirigido por Maurício Eça. A responsavel pelo filme será a Tatu Filmes, em parceira com a Rede Record. Houve um risco do filme não ser lançado,já que o contrato entre Tatu Filmes e Rede Record, expiraria no fim do ano de 2008, haja visto que a produtora não conseguia concluir o filme devido a problemas de documentação envolvendo as gravadoras e os familiares dos integrantes do grupo. O problema foi resolvido e a Tatu Filmes se prepara para o lançamento do filme Mamonas Assassinas - De Muvi


Acidente

A aeronave havia sido fretada com a finalidade de efetuar o transporte do grupo musical. No dia 01/03/96, transportou esse grupo de Caxias do Sul para Piracicaba, aonde chegou às 15:45. No dia 02/03/96, com a mesma tripulação e sete passageiros, decolou de Piracicaba, às 07:10, com destino a Guarulhos, onde pousou às 07:36. A tripulação permaneceu nas instalações do aeroporto, onde, às 11:02, apresentou um plano de vôo para Brasília, estimando a decolagem para as 15:00. Após duas mensagens de atraso, decolaram às 16:41. O pouso em Brasília ocorreu às 17:52.

A decolagem de Brasília, de regresso a Guarulhos, ocorreu às 21:58. O vôo, no nível (FL) 410, transcorreu sem anormalidades. Na descida, cruzando o FL 230, a aeronave de prefixo PT-LSD chamou o Controle São Paulo, de quem passou a receber vetoração por radar para a aproximação final do procedimento Charlie 2, ILS da pista 09R do Aeroporto de Guarulhos (SBGR). A aeronave apresentou tendência de deriva à esquerda, o que obrigou o Controle São Paulo (APP-SP) a determinar novas proas para possibilitar a interceptação do localizador (final do procedimento). A interceptação ocorreu no bloqueio do marcador externo e fora dos parâmetros de uma aproximação estabilizada. Sem estabilizar na aproximação final, a aeronave prosseguiu até atingir um ponto desviado lateralmente para a esquerda da pista, com velocidade de 205Kt a 800 pés acima do terreno, quando arremeteu.

A arremetida foi executada em contato com a torre, tendo a aeronave informado que estava em condições visuais e em curva pela esquerda, para interceptar a perna do vento. A torre orientou a aeronave para informar ingressando na perna do vento no setor sul. A aeronave informou "setor norte".

Na perna do vento, a aeronave confirmou à Torre estar em condições visuais. Após algumas chamadas da Torre, a aeronave respondeu e foi orientada a retornar ao contato com o APP-SP para coordenação do seu tráfego com outros dois tráfegos em aproximação IFR. O PT-LSD chamou o APP-SP, o qual solicitou informar suas condições no setor. O PT-LSD confirmou estar visual no setor e solicitou "perna base alongando", sendo então orientado a manter a perna do vento, aguardando a passagem de outra aeronave em aproximação por instrumento. No prolongamento da perna do vento, no setor Norte, às 23:16, o PT-LSD chocou-se com obstáculos a 3.300 pés, no ponto de coordenadas 23º25'S 046º35'W. Em conseqüência do impacto, a aeronave foi destruída e todos os ocupantes faleceram no local.



O país que não cuida de suas crianças...



Sofre as consequências.

terça-feira, 4 de novembro de 2008

DIVERSIDADES CULTURAIS

Diversidades Culturais
Qual será o impacto de uma rede informática mundial que permita a expressão aberta e a circulação rápida e a baixo custo de todos os tipos de documentos sobre as formas culturais? A construção das sociedades de informação inclusivas reabre o debate sobre a diversidade cultural ao renovar a percepção comum e a evolução desse termo de contornos mal definidos. Concentremo-nos no sentido dos dois termos diversidade e cultura.

A diversidade é percebida, com freqüência, como uma disparidade, uma variação, uma pluralidade, quer dizer, o contrário da uniformidade e da homogeneidade. Em seu sentido primeiro e literal, a diversidade cultural referia-se apenas e simplesmente, em conseqüência, à multiplicidade de culturas ou de identidades culturais. Mas, nos dias de hoje, esta visão está ultrapassada pois, para inúmeros especialistas, a “diversidade” não se define tanto por oposição à “homogeneidade”' quanto pela oposição à “disparidade”. Ela é sinônimo de diálogo e de valores compartilhados.

Com efeito, o conceito de diversidade cultural, acompanhando o de biodiversidade, vai mais além naquilo que a multiplicidade de culturas contempla, em uma perspectiva sistêmica na qual cada cultura se desenvolve e evolui em contato com outras culturas. No que se refere à cultura, ela tem suas origens na palavra latina cultura que designava os cuidados nos campos e com os animais. A partir do século XVI, passa a significar a ação de cultivar, quer dizer formar, acepção da qual decorre o sentido que lhe damos nos dias de hoje, em outras palavras, o que forma e molda o espírito. A cultura assume então este conjunto de significados, de valores e de crenças que determina nossa forma de fazer e de estruturar os modos do pensamento .



CÂNCER

O QUE É O CÂNCER?
Câncer é o nome dado a um conjunto de mais de 100 doenças que têm em comum o crescimento desordenado órgãos,(maligno) de células que invadem os tecidos epodendo espalhar-se (metástase) para outras regiões do corpo. Dividindo-se rapidamente, estas células tendem a ser muito agressivas e incontroláveis, determinando a formação de tumores (acúmulo de células cancerosas) ou malignas.
Por outro lado, um tumor
benigno significa simplesmente
uma massa localizada de células
que se multiplicam vagarosamente
e se assemelham ao seu tecido original, raramente constituindo um risco de vida.
Os diferentes tipos de câncer correspondem aos vários tipos de células do corpo.
(Câncer no fígado.)



Por exemplo, existem diversos tipos de
câncer de pele é formada de mais de um
tipo de célula. Se o câncer tem início em
tecidos epiteliais como pele ou mucosas
ele é denominado carcinoma. Se começa
em tecidos conjuntivos como osso,
músculo ou cartilagem é chamado de sarcoma.

ANIVERSARIANTES DO MÊS DE NOVEMBRO

FUNCIONÁRIOS:
SANDRA FIÚZA 09/11
ERIMUNDA LOIOLA 12/11
IDEVILSON 15/11
HELENA 26/11

ALUNOS:
LORENA DANDARA PANTOJA 3ºB 01/11
SIMONE ROBERTA 3ºA 30/11
MARCILENE MENDES 2ºA 09/11
VANESSA RAYANNE SILVA 3ºA 14/11
ALINE CARRION DE JESUS 2ºA 17/11
MARIA GLEICIANE 1ºC 19/11
LEONARDO PEIXOTO 2ºB 21/11
LORENA CRISTINA 3ºB 22/11
DIEGO MORAES 3ºB 23/11

domingo, 2 de novembro de 2008

Gravidez na Adolescência
A adolescência caracteriza-se por ser um período de descoberta do mundo, dos grupos de amigos, de uma vida social mais ampla. Assim, a gravidez pode vir a interromper, na adolescente, esse processo de desenvolvimento próprio da idade, fazendo-a assumir responsabilidades e papéis de adulta antes da hora, já que dentro em pouco se verá obrigada a dedicar-se aos cuidados maternos.
O prejuízo é duplo: nem adolescente plena, nem adulta inteiramente capaz. A adolescência é também uma fase em que a personalidade da jovem está se formando e, por isso mesmo, é naturalmente instável. Hoje, os meninos e meninas entram na adolescência cada vez mais cedo. O início da ejaculação e da menstruação indicam que eles estão começando a sua vida fértil, isto é, que chegaram àquela fase da vida em que são capazes de procriar.

O que significa uma gravidez na adolescência?
A adolescência assume-se como um importante período da vida, que corresponde a diferentes tomadas de posição sentidas ao nível social, familiar e também sexual. A puberdade marca o início da vida reprodutiva de rapazes e raparigas, sendo caracterizada por mudanças fisiológicas e psicológicas. Uma gravidez na adolescência implica um duplo esforço de adaptação fisiológica e uma conciliação de duas realidades que convergem num único momento: estar grávida e ser adolescente.

Como saber se estou grávida?
Se existiram relações sexuais desprotegidas e a menstruação não apareceu na altura devida, não vale a pena entrar em pânico, mas também não deve ignorar a situação. Deve sim, fazer um teste de gravidez e aí, de acordo com o resultado, refletir sobre as decisões mais apropriadas, sempre com o apoio de alguém em quem se confia. É essencial considerar que uma criança precisa de afecto, amor e disponibilidade total durante vários anos. Existem muitos serviços anónimos, confidenciais e gratuitos (por exemplo: consultas de atendimento a jovens nos centros de saúde, linhas telefónicas de apoio e encaminhamento nesta área, etc.) que podem ajudar os jovens neste momento difícil.

Quais são as principais queixas apresentadas pela jovem grávida?
Dificuldade na relação com os pais: desapontamento, culpas e acusações poderão ocorrer com a chegada da notícia;Dificuldade na relação consigo própria, na integração da gravidez e da expectativa da maternidade nos seus projetos e interesses de adolescente;Receio de possíveis alterações no relacionamento com o seu namorado;Dificuldade em conseguir gerir a relação com o seu grupo de amigos;Dificuldade em encontrar um espaço onde se sinta confortável para falar sobre os seus medos e dúvidas, fase da situação vivida.



Qual a forma de tornar toda esta situação mais fácil?
Se a família e as pessoas mais próximas da adolescente que engravida forem capazes de acolher a notícia com compreensão, harmonia e respeito(o que é difícil.), a gravidez tem maior possibilidade de decorrer sem problemas e até de forma gratificante. A jovem deve ser apoiada na tomada de decisões, e o seu bem-estar afetivo é fundamental. A adolescente tem necessidade de exprimir e partilhar sentimentos sem se sentir julgada, antes compreendida e aceita. Deverá possuir conhecimentos que lhe permitam compreender a maternidade e aceitar as mudanças corporais. Para isso, deverá ser inserida num programa de cuidados pré-natais adequados. A gravidez na adolescência é, enfim, um problema que deve ser levado a sério e que não deve ser subestimado nem pelos adolescentes, nem pelos educadores e professores. É possível manter os comportamentos normais na adolescência, continuar a sair com os amigos e namorar, mas de forma diferente, mais ponderada.


Você tem coragem de fazer ABORTO?
.
.
.

E agora? Mudou de idéia?






A vida está em suas MÃOS...