segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Pará ganhará conglomerado sustentável da Natura

O governador eleito Simão Jatene (PSDB) começará sua administração comemorando a conquista do primeiro grande conglomerado de desenvolvimento sustentável no Estado do Pará, a ser implantado pela gigante de cosméticos Natura, com um investimento inicial de R$ 200 milhões.
A Natura – presidida pelo empresário Guilherme Leal, que foi vice na chapa presidência de Marina Silva (PV) –, pretende implantar o empreendimento já em 2011 numa área localizada na estrada Belém-Mosqueiro, montando uma fábrica de sabonetes com essenciais da floresta amazônica.
Para viabilizar o conglomerado sustentável, a Natura pretende ampliar seus negócios com a Agropalma, que mantém no Pará – nos municípios de Moju, Tailândia e Tomé-Açu, uma das maiores plantações de dendê do país e já vem fornecendo gordura vegeta que a Natura utiliza em seus produtos.
Além da fábrica de sabonetes – ponto de partida – a Natura tem planos de implantar no Pará um conglomerado para fabricar produtos elaborados com essências e óleos da floresta amazônica, tornando-se uma referência mundial  na produção de shampoos, perfumes e sabonetes, gerando milhares de empregos em todo o Estado.

Nenhum comentário: