terça-feira, 24 de abril de 2012

Pedagogos vão à Sead cobrar nomeações

Pedagogos que ainda aguardam convocação em concurso promovido pela Secretaria Estadual de Educação (Seduc) realizam, a partir das 10h desta terça-feira (24), mais um ato de protesto para pedir agilidade nas nomeações. O manifesto acontecerá em frente à sede da Secretaria Estadual de Administração (Sead), na avenida Gentil Bittencourt, bairro Batista Campos, em Belém. Os concursados vão tentar uma nova audiência com a secretária de administração, Alice Viana.

De acordo com Associação dos Concursados do Pará (Asconpa), são cerca de 1.600 pedagogos aprovados para o cargo de Técnico em Educação a serem lotados em escolas da rede estadual, todos dentro do número de vagas ofertadas no edital. O concurso público C-125 foi homologado em 2008, ofertando 4.290 vagas.
Para o presidente da Asconpa, José Emilio Almeida, "é inadmissível o que está acontecendo com os pedagogos aprovados neste concurso. E não apenas com eles, pois as escolas estão carentes destes profissionais". Ainda segundo informações da Asconpa, até o momento, apenas 2.594 profissionais foram convocados para trabalhar nas 1200 escolas das 20 unidades regionais de Educação (UREs), existentes em todo o Estado.
José Emilio também afirma que "um cronograma, apresentado recentemente pela Sead garante as convocações dos pedagogos da Seduc apenas para o dia 31 de julho. No entanto, dado a necessidade das escolas e a quantidade de profissionais a serem chamados, as nomeações já deveriam ter começado a ser publicadas no Diário Oficial do Estado", disse. (DOL, com informações da Asconpa)



Nenhum comentário: