terça-feira, 22 de março de 2011

concursados serão nomeados

A partir desta semana, 1.523 concursados serão nomeados para cargos em Belém e no interior do Estado, a maioria para o nível superior. O anúncio foi feito ontem pelo governador Simão Jatene, que informou que os setores prioritários são a educação, saúde e segurança. Segundo Jatene, o número de cargos efetivos a serem providos -de acordo com as vagas ofertadas nos concursos em vigência- é de 3.801. “Até o final de março já teremos nomeado 41% do total de vagas ofertadas”.
A principal área a ser contemplada com as nomeações é a educação. No total, 1011 candidatos concursados serão nomeados. Desses, 722 são para o cargo de professor e 289 para o de técnico em educação. Em seguida vem a área da segurança, com a nomeação de 168 concursados para a Polícia Civil, Centro de Perícias Científicas (CPC) Renato Chaves e Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado do Pará (Susipe).

Para a área da saúde serão chamados 135 concursados, sobretudo para a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) e a Santa Casa de Misericórdia. Por conta das nomeações, haverá o encerramento de contratos de funcionários temporários, quase que na mesma proporção do número de nomeados.

Atualmente ainda existem quase 11 mil funcionários temporários no Estado. “A partir de agora passam a ser nomeados e entram em um período de capacitação por cerca de 45 dias até começarem a trabalhar efetivamente”.

Novos concursos também já foram aprovados e devem ser realizados com a oferta de 1.510 vagas para as polícias Civil e Militar. “Queremos apenas uma alteração na lei de ingresso para aumentar o nível de escolaridade e elevar a qualidade de profissionais no Estado”, disse.

Jatene também informou que a área da saúde deve ser beneficiada com a entrega de 100 máquinas de hemodiálise para auxiliar no tratamento de pessoas que dependem disso para sobreviver. “A hipótese é que essas máquinas já estejam funcionando no prazo de 100 dias, para minimizar fortemente o problema”.
 Fonte: www.diarioonline.com.br


Nenhum comentário: